A “retratação” do POP

Tá logo aí embaixo: mostramos que a história da moça com “compulsão orgástica” era rigorosamente FALSA. Comunicamos o erro ao POP, deixamos comentário e links (todos devidamente APAGADOS). Mas, pelo visto, não adiantou muito: eles fizeram uma “correção” que só serviu para confundir tudo (olha o print):

Deixou o mesmo título FALSO, tirou a foto da moça pra não levar processo e refez o texto, deixando-o ambíguo

São atitudes bestalóides como essas que me irritam profundamente quando o assunto é jornalismo. Era uma notícia sem grande relevância para a humanidade; era uma besteirada sem-fim, talvez saída de algum redator do Jornal Sensacionalista, Piauí Herald ou Diário de Barrelas. Eles publicaram de bate-pronto, sem checar nada. Aí chega um leitor (mentira, nunca leio aquele POP Trash haha), levanta a lebre, avisa, comunica o erro e o bobajal é “consertado” com um texto com um título AFIRMATIVO e um teor que diz ser boato.

A foto da moça e o nome dos personagens eles tiraram (não são TÃO burros), para evitar processo.

É isso: jornalista se preocupa, em primeiro lugar, em não perder o emprego; em segundo lugar, em não ser processado. Ah, e o serviço? O serviço a gente dá um jeitinho. Esse é o “jeitinho”?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A “retratação” do POP

  1. cetico disse:

    Parabéns pelo blog! Publiquei um link para sua “investigação” no Reddit e acabou sendo meu post mais popular no site até hoje. A tradução do Google ficou engraçada por causa de todas expressões que você usa, mas mesmo assim serviu para mostrar que essa história é falsa, ao menos para parte das pessoas enganadas.

  2. Kel disse:

    gente… to rindo muito aqui, desculpa… vcs tiveram todo esse trabalho pra pesquisar a existencia de pessoas citadas no texto, mas se chegassem a fonte original, do blog Tramado por Mulheres, teriam visto a categoria “Jornalismo Mentira” e o selo “Artigo irônico” ao final da noticia.

    E sobre a retratação do Pop, eu os informei por e-mail que era uma noticia do jornalismo mentira do meu blog, disse que usaram trechos de um texto do TPM sem citar a fonte e que temos direitos autorais sobre o texto, eles me responderam que iriam alterar o texto… Alterou, mas continuou sem citar a fonte original

    Esse é o jornalismo sério do Brasil…

    HAHAHAHAHA, essa foi boa, Kel! Mas sabe que o teu texto nem aparece na pesquisa do Google? (Que ele virou o mundo como verdade vc viu, né?). Valeu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s